quinta-feira, 25 de junho de 2015

Marcopolo tem novo diretor-geral com vistas à internacionalização

Fonte: Blog Ponto de Ônibus




Francisco Gomes Neto
Francisco Gomes Neto foi anunciado para a imprensa e mercado como novo diretor-geral da encarroçadora de ônibus Marcopolo










Marcopolo tem novo diretor-geral com vistas à internacionalização
Executivo assume no dia 3 de agosto e atuava como vice-presidente da Mann Hummel nas Américas
ADAMO BAZANI – CBN
A Marcopolo anunciou nesta quinta-feira, 25 de junho de 2015, depois de reunião do Conselho de Administração, o novo diretor-geral da encarroçadora de ônibus.
O executivo é Francisco Gomes Neto, que a partir de 3 de agosto, assume o lugar de José Rubens de la Rosa, que ocupa o cargo desde 2000.
De acordo com a empresa, a “mudança faz parte do processo de sucessão da companhia, em curso desde 2013.”
“O novo diretor-geral foi escolhido pelo seu perfil, competências e por ter larga experiência internacional, fundamental para a estratégia de atuação global da companhia, além de conhecer o setor automotivo”, disse em nota o presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini.
Francisco Gomes Neto atuou nos últimos 15 anos como vice-presidente para as Américas na multinacional do setor de autopeças, Mann Hummel.
Segundo a Marcopolo, o novo executivo “terá como principais desafios dar continuidade na estratégia de crescimento da companhia nos mercados nos quais atua (nacional e internacional), assim como na consolidação de seu programa de internacionalização”.
Ainda no comunicado à imprensa e ao mercado, a Marcopolo, que possui ações na Bolsa de Valores de São Paulo, informa que de la Rosa ainda continua na empresa para um processo de transição
“Para auxiliar no processo de transição, José Rubens de la Rosa permanecerá temporariamente atuando nos conselhos e comitês da Marcopolo. O executivo ingressou na empresa em 1997, como diretor financeiro e, no ano 2000, foi nomeado diretor-geral. Desde então, sua gestão foi importante para o crescimento da companhia e ampliação do programa de internacionalização, bem como para a consolidação da liderança nos principais mercados onde atua. Nesses 15 anos, a Marcopolo demonstrou resiliência e obteve desempenho crescente, mesmo em meio às crises econômicas internacionais e nacionais, com retornos superiores aos acionistas. A companhia foi reconhecida com diversos prêmios, desde pela sua performance operacional até pela sua característica de inovação e liderança. Uma das maiores fabricantes de ônibus e soluções para o transporte de passageiros do mundo, a Marcopolo alcançou, em 2014, receita líquida consolidada de R$ 3,4 bilhões. Conta com mais de 20 mil colaboradores em operações nos cinco continentes, em países como África do Sul, Argentina, Austrália, China, Colômbia, Egito, Índia, México e Rússia, além de participação na New Flyer, empresa canadense, líder na produção de ônibus urbanos, com fábricas nos Estados Unidos e Canadá.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário