segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MAN capacita profissionais de concessionárias de ônibus

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

chassi ônibus MAN
Empresas de ônibus não querem apenas comprar veículos, mas soluções de transporte. Por isso, fabricantes têm de investir cada vez mais no pós-venda e a capacitação dos profissionais é essencial para isso. Volkswagen reuniu monitores de todo o País na planta do Rio de Janeiro para melhor conhecimento dos chassis de ônibus. Foto: Divulgação.
MAN/Volkswagen capacita profissionais de concessionárias de ônibus
Série de eventos buscou fortalecer o pós-venda, um dos aspectos que tem cada vez mais despertado a atenção de frotistas
ADAMO BAZANI – CBN
A frase pode já parecer um “chavão” no mercado de transportes de passageiros, mas reflete uma realidade para a qual as concessionárias e fabricantes parecem estar cada vez mais dedicando atenção.
O operador de transporte não quer mais comprar um ônibus, seja urbano ou rodoviário, mas uma solução.
Os veículos estão cada vez mais modernos, não é qualquer mecânico que consegue mexer nestes ônibus que hoje são eletrônicos com módulos computadorizados, e não dá para ficar com frota parada na garagem.
Entre um dos pontos exigidos atualmente pelo mercado está o pós-venda para dar apoio à empresa depois da escolha pelo veículo. As diversas marcas tanto de chassis e carrocerias procuram atender a este necessidade e para isso, investem na capacitação dos funcionários das concessionárias.
É o que ocorreu nesta semana com a Volkswagen Caminhões Ônibus, marca da MAN.
A empresa recebeu 80 monitores de concessionárias da marca de todas as regiões do País na fábrica de ônibus e caminhões, no Rio de Janeiro.
Entre os tópicos abordados na capacitação estiveram o melhor conhecimento da linha de produtos Volksbus, do mercado de transportes de passageiros em geral, rentabilidade dos veículos e novidades no relacionamento com os clientes.
Segundo a MAN Latin America, a capacitação é estratégica já que “os monitores estão em contato com profissionais de Vendas e Marketing; Peças e Acessórios; Treinamento e Desenvolvimento da Rede; Garantia e Atendimento a Clientes; e Assistência Técnica.”
Eles tiveram também a oportunidade de verificar na prática todas as vantagens que os ônibus podem trazer se forem operados corretamente. Isso é importante, segundo a empresa, para informar aos responsáveis pelas frotas como extrair os melhores resultados das inovações tecnológicas dos veículos de transportes coletivos.
Em nota, a fabricante diz que o segmento de ônibus é considerado um dos mais importantes para a marca.
“O mercado de ônibus é estratégico para a MAN Latin America e os monitores de pós-vendas são cruciais para o sucesso do relacionamento com o cliente. Com sua linha Volksbus criada em 1993, a montadora é vice-líder no mercado brasileiro, com 25,9% de participação, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). A empresa conta hoje com um portfólio completo de soluções para mobilidade.”
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário