domingo, 28 de abril de 2013

MWM International atinge a marca de 4 milhões de motores produzidos no Mercosul


A MWM International Motores, fabricante independente de motores diesel no Mercosul, acaba de alcançar a marca de 4 milhões de motores produzidos em 60 anos na América Latina. Após registrar o melhor janeiro de sua história, com 10.697 unidades comercializadas, a companhia planeja encerrar o ano atingindo 140 mil motores, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O resultado se aproxima ao registrado em 2010, considerado um dos melhores anos da história da MWM.
A empresa conta com aproximadamente 3.500 colaboradores que atuam em suas três unidades (São Paulo, Rio Grande do Sul e Jesús Maria – Argentina) e 350 fornecedores produtivos. Grande parte são empresas brasileiras, o que aumenta o índice de conteúdo local, auxiliando no atendimento aos programas governamentais como o Inovar Auto e Brasil Maior, além de garantir mais um diferencial competitivo.
A fim de apresentar suas projeções e orientar seus parceiros sobre as crescentes demandas na produção e estratégias de crescimento para o futuro, a MWM promoveu um workshop de capacidade para toda a sua cadeia de suprimentos nacional. “Utilizamos a confiança e transparência com nossos parceiros para explicar os fundamentos desse progresso”, informa Luzzi.
Além dos produtos, a unidade brasileira exporta blocos e cabeçotes para a matriz, nos Estados Unidos. “Historicamente, a MWM desenvolve suas tecnologias aqui no Brasil e exporta para as demais empresas do grupo espalhadas pelo mundo”, complementa.
Um exemplo de parceria externa é o acordo firmado com a Daewoo Bus, na Coreia do Sul, onde a MWM mantém o contrato de exportação dos motores MaxxForce 3.2H (Euro III, Euro IV e Euro V) para ônibus comercializados em mercados globais.
Na Turquia, os propulsores MWM equipam os ônibus da Otokar comercializados na Europa, Norte da África e Oriente Médio. O contrato prevê o fornecimento dos modelos MaxxForce 3.2H, Euro V e o MaxxForce 3.0H Euro III, ambos de quatro cilindros.
(LT)
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário