terça-feira, 12 de junho de 2012

Rio de Janeiro renovando com chassi Mercedes Benz OF 1519 R

Mercedes Benz apresenta mais um componente na sua gama de ônibus. O OF 1519 R é especialmente desenvolvido para transporte escolar rural e outras aplicações para áreas de difícil acesso. Porem no Rio de Janeiro as empresas também estão recebendo novos ônibus com chassi Mercedes OF 1519 R.
Empresas como Três Amigos, Flores, Fabio’s entre outras estão com o novo chassi e esperam ter um bom resultado com este novo investimento.  Nestes novos chassi o uso do Arla é necessário.
Veja nas fotos o novo Ônibus da Viação Três Amigos com o chassi Mercedes Benz OF 1519 R.
o que é Arla:
ARLA 32 é um reagente que é usado juntamente com o sistema de redução catalitica Seletiva ( SCR ) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel. O ARLA 32 é uma solução a 32,5% de uréia de alta pureza em água desmineralizada que é transparente, não tóxica e de manuseio seguro. Ele não é explosivo, nem inflamável nem danoso ao meio ambiente. O ARLA 32 é classificado como produto de categoria de risco mínimo no transporte de fluidos. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado em um tanque específico em seu veículo diesel SCR. O abastecimento é feito de forma semelhante ao diesel. Se você derramar ARLA 32 em suas mãos, basta lavá-las com água.
O consumo médio de ARLA 32 é de 5% do consumo de diesel, de maneira que será necessário abastecer muito menos ARLA 32 do que diesel. Serão utilizados cerca de 5 litros de ARLA 32 para cada 100 litros de diesel.
O ARLA 32 pode ser guardado por um ano se for feito da maneira correta, isto é, protegido da incidência direta da luz solar. Ele necessita ser protegido de temperaturas muito altas ou muito baixas. Deve ser armazenado em uma embalagem selada em um local bem ventilado.
O ARLA 32 juntamente com o SCR oferece uma significativa redução no consumo de combustível e conseqüentemente das emissões de CO2 se comparado as tecnologias concorrentes. Todos os maiores fabricantes de caminhões e ônibus no Brasil irão oferecer a partir de janeiro de 2012, modelos equipados com SCR.

Fotografia: Mercedes Benz  /  Marcelo Lucas

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