quarta-feira, 11 de março de 2015

Mais 15 ônibus para Campos financiados pela prefeitura

Chegaram nesta terça-feira em Campos 15 ônibus novos do consórcio União, conforme o processo da licitação do transporte coletivo, concluído em 2014. Estes e mais 70 veículos, totalizando 85, foram financiados pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Dos 15 coletivos, 12 são da empresa São Salvador e três da Turisguá. Todos os ônibus do consórcio União são de cor amarela.

Clique na foto para ampliá-la
Novos ônibus que circularão pelas ruas de Campos e vão atender a população. Divulgação


Os ônibus trafegaram por algumas avenidas no final da tarde de ontem. O desfile dos veículos chamou a atenção da população. "Acho que todos estavam ansiosos com a chegada destes novos ônibus e não vejo a hora deles começarem a rodar para eu viajar em um que tenha ar condicionado", comentou a dona de casa Marcilene de Castro, 40 anos.

Segundo o presidente do Fundecam, Otávio Amaral, os novos ônibus fazem parte do novo sistema de transporte coletivo, implantado no município. "A prefeitura está financiando 85 ônibus com acessibilidade e cerca de 40% com ar condicionado", comentou, lembrando que o FINANCIAMENTO foi na ordem de R$ 22 milhões.

Otávio lembrou que o primeiro lote da Viação São João foi adquirido através de FINANCIAMENTO com instituição bancária da rede privada em Campos. "Teremos ainda no decorrer de março e abril a chegada de mais 30 ônibus da Viação São Salvador e mais 30 da Viação Siqueira, como parte do total financiado com aporte do Fundecam", informou.

De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), a previsão é que até meados de abril mais ônibus cheguem para reforçar a frota que contará com mais de 300 ônibus. Ao todo, até o fim de 2015, serão 385 novos ônibus operando o novo sistema com os consórcios.

Social - O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, enfatizou que, com o Programa Cartão Campos Cidadão, que instituiu a passagem social a R$ 1,00, cerca de 300 mil pessoas são beneficiadas. Ele destaca que a bilhetagem saltou de 1,8 milhão de passageiros por mês para 3 milhões por mês.


Informações: O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário