Greve foi suspensa até a próxima quinta-feira (7), quando uma nova assembleia decidirá se ela irá continuar
Em assembleia realizada na manhã deste domingo (3),rodoviários ligados ao Sintraturb (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro) decidiram suspender a greve dos rodoviários iniciada na última sexta-feira (1º), que afetou milhões de pessoas no Rio. Segundo o Sintraturb, até a próxima segunda-feira (4), 100% da frota de ônibus estará circulando.
A decisão sobre a manutenção da paralisação foi adiada para a próxima quinta-feira (7), quando será realizada uma nova assembleia, já que na reunião realizada neste domingo não houve acordo sobre questões salariais e relacionadas a benefícios trabalhistas com os empresários, representados pela Rio Ônibus.
No sábado (2), segundo dia da greve dos rodoviários no Rio, motoristas e cobradores cumpriram a ordem judicial e mantiveram 80% da frota em circulação. A informação foi confirmada pela SMTR (Secretaria Municipal de Transportes).
Segundo a secretaria, 100% da frota de ônibus do BRT Transoeste circulou na cidade; 95% dos veículos da Transcarioca, que abrange a Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, também estavam nas ruas no sábado; 80% dos ônibus que circulam em Santa Cruz, na zona oeste, operaram; 75% do Consorcio Intersul, que abrange a zona sul, o centro e a Grande Tijuca, circulou; e 75% da frota Internote, que atende a zona norte do Rio, também estava nas ruas do Rio no sábado.
A secretaria informou ainda que 45 fiscais foram para as ruas verificar o número de ônibus e o intervalo de serviços por linha para fiscalizar se as empresas respeitavam a decisão da Justiça do Trabalho, que determinou, na sexta-feira (1º), que a categoria colocasse nas ruas ao menos 80% da frota em circulação. O Sintraturb informou que não foi notificado pela Justiça e que, por isso, os representantes irão até o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para verificar a decisão na próxima segunda-feira.
O documento diz que, caso o Sintraturb não cumpra a ordem e mantenha a greve, terá de pagar multa diária de R$ 200 mil, além de configurar crime de desobediência. Por se tratar de decisão liminar em caráter de urgência, os grevistas terão de cumprir a determinação imediatamente.
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/rodoviarios-decidem-suspender-a-greve-e-toda-a-frota-volta-as-ruas-na-proxima-segunda-20130303.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário