ERECHIM/RS - A Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, inova ao fabricar um dos primeiros modelos com tração nas quatro rodas do Brasil. O projeto exigiu ajustes específicos na carroceria dos ônibus modelo Svelto Midi. “Somos a única empresa do Brasil com projeto específico de carroceria para esse tipo de chassi – 15190, da Volkswagen”, diz Fabriccio Tascine, gerente de negócios da Comil.
FOTO: DIVULGAÇÃO COMIL
Os seis primeiros modelos Svelto Midi 4x4 foram adquiridos pela Transbrasiliana, uma das grandes empresas do ramo de transporte, turismo e fretamento de Goiás, pelo valor de R$ 2 milhões. Os veículos já estão sendo utilizados no transporte de funcionários da Vale, nas minas de ferro de Carajás, no Pará. “Para atender a licitação, tivemos que encomendar veículos com torque e força para encarar qualquer tipo de terreno. Encaminhamos o pedido à Comil e surgiu a solução do 4x4”, afirma Josias Eduardo Braga, gestor do contrato Vale por parte da Transbrasiliana
A parceria entre a Tranbrasiliana e a Comil existe desde 2003. Com uma frota de 650 veículos, a empresa goiana conta atualmente com 60 ônibus da Comil. Além dos 6 Svelto Midi 4x4, a Transbrasiliana adquiriu recentemente 15 novos ônibus rodoviários da Comil, modelo Campione 3.65, que serão utilizados para aumento da frota destinada ao transporte e turismo. Eles estarão em circulação a partir da segunda quinzena de março deste ano. O investimento foi de R$ 6,75 milhões.
Com informações da Comil ônibus
Nenhum comentário:
Postar um comentário