domingo, 28 de abril de 2013

MWM International atinge a marca de 4 milhões de motores produzidos no Mercosul


A MWM International Motores, fabricante independente de motores diesel no Mercosul, acaba de alcançar a marca de 4 milhões de motores produzidos em 60 anos na América Latina. Após registrar o melhor janeiro de sua história, com 10.697 unidades comercializadas, a companhia planeja encerrar o ano atingindo 140 mil motores, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. O resultado se aproxima ao registrado em 2010, considerado um dos melhores anos da história da MWM.
A empresa conta com aproximadamente 3.500 colaboradores que atuam em suas três unidades (São Paulo, Rio Grande do Sul e Jesús Maria – Argentina) e 350 fornecedores produtivos. Grande parte são empresas brasileiras, o que aumenta o índice de conteúdo local, auxiliando no atendimento aos programas governamentais como o Inovar Auto e Brasil Maior, além de garantir mais um diferencial competitivo.
A fim de apresentar suas projeções e orientar seus parceiros sobre as crescentes demandas na produção e estratégias de crescimento para o futuro, a MWM promoveu um workshop de capacidade para toda a sua cadeia de suprimentos nacional. “Utilizamos a confiança e transparência com nossos parceiros para explicar os fundamentos desse progresso”, informa Luzzi.
Além dos produtos, a unidade brasileira exporta blocos e cabeçotes para a matriz, nos Estados Unidos. “Historicamente, a MWM desenvolve suas tecnologias aqui no Brasil e exporta para as demais empresas do grupo espalhadas pelo mundo”, complementa.
Um exemplo de parceria externa é o acordo firmado com a Daewoo Bus, na Coreia do Sul, onde a MWM mantém o contrato de exportação dos motores MaxxForce 3.2H (Euro III, Euro IV e Euro V) para ônibus comercializados em mercados globais.
Na Turquia, os propulsores MWM equipam os ônibus da Otokar comercializados na Europa, Norte da África e Oriente Médio. O contrato prevê o fornecimento dos modelos MaxxForce 3.2H, Euro V e o MaxxForce 3.0H Euro III, ambos de quatro cilindros.
(LT)
Foto: Divulgação

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Os novos MAN/ Volkswagen 17230 OD euro 5


Os novos MAN/ Volkswagen 17230 OD euro 5

Hoje o Bus Elite apresenta as fotos dos novos chassis MAN/ Volkswagen 17230 OD Euro 5, nos registros as empresas Estrela Azul, Rubanil e Madureira Candelária

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Linave Transportes adquire cinco carros rodoviários


Linave Transportes, empresa sediada em Nova Iguaçu e que desde agosto faz linhas em Miguel Pereira e Paty do Alferes, surpreendeu ao adquirir cinco novos carros. Todos são Spectrum Class 320, chassis Mercedes Benz OF-1519, e equipados com ar condicionado. 

Os novos carros rodarão na linha MP70 (Miguel Pereira-Três Rios), ligação de Miguel Pereira e Paty do Alferes com a principal cidade do Centro-Sul Fluminense.

A linha passará a contar com um serviço diferenciado. Em breve, os novos veículos estarão nas ruas. Confira a foto do amigo Jonathan Trevisan, a quem agradecemos pela gentileza, quando um dos carros estava a caminho do Rio, na Rodovia Presidente Dutra, altura de Lavrinhas (SP). 



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Millennium BRT vai ser usado em Volks articulado para demonstração


ônibus
Caio fornece carroceria Millennium BRT para Volkswagen demonstrar seu inédito chassi articulado. O momento de investiumentos em grandes sistemas de mobilidade pode ser único na história e as fabricantes não querem perder a oportunidade. Foto: Divulgação
MAN usará Millennium BRT para demonstração
Encarroçadora Paulista entregou carroceria especial para aplicações de grande capacidade
ADAMO BAZANI – CBN
Dois produtos cuja intenção das fabricantes é ganhar mercado se encontraram.
A Caio encarroçou um chassi articulado da MAN/Volkswagen Caminhões e Ônibus com o modelo Millennium BRT Articulado. O ônibus será usado para demonstração pela fabricante de chassi.
O modelo tem capacidade para transportar 38 pessoas sentadas, uma cadeira de rodas e 112 pessoas em pé. A carroceria tem 19 metros de comprimento e 2,6 metros de largura. Atendendo às normas atuais de acessibilidade, oferece elevador para cadeira de rodas, espaço para usuários com cadeira ou quem precisa de acompanhamento de cão guia e bancos para pessoas com deficiência física, idosos, gestantes, obesos, pessoas machucadas e recém operadas ou com crianças de colo.
O chassi é um Volkswagen 26.330 OTA articulado.
O mercado para veículos de grande capacidade deve registrar um acréscimo entre este ano e 2014 por causa dos investimentos em corredores de ônibus que são previstos nos planos de mobilidade das cidades que vão sediar a Copa do Mundo e as que contam com o PAC da Mobilidade.
A Caio quer ampliar a participação neste segmento com o Millennium BRT . O ônibus é dotado de um design mais moderno, exigência do mercado nestes corredores de trânsito rápido, luzes internas e externas de LED, itinerários eletrônicos e poltronas injetadas.
É o primeiro modelo da encarroçadora paulista com a designação BRT.
A Volkswagen/MAN também é nova no segmento de articulados e ônibus de alta capacidade e para corredores e da mesma forma quer aproveitar o momento que pode ser único.
O Governo Federal passou décadas se eximindo da questão da mobilidade urbana que recaía sobre as costas de estados e municípios. Foi só a Fifa anunciar que o Brasil sediaria a Copa de 2014, que começaram as participações mais intensas do Governo Federal na área, investindo inclusive também em cidades que não vão sediar o evento mundial de futebol.
Após passarem a Copa e as Olimpíadas, ainda é uma incerteza se o governo continuará com vistas para a mobilidade urbana, ao menos com a mesma intensidade. Então, o momento é agora e as fabricantes sabem disso.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Volvo FH é o caminhão pesado do ano no Prêmio Lótus pela quarta vez


A Volvo foi reconhecida pela segunda vez consecutiva como a “Marca do Ano” em caminhões pesados no Prêmio Lótus, tradicional premiação na área de transportes comerciais realizada pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia. O Volvo FH 460cv 6×2 foi o ganhador da categoria “Caminhão pesado do ano”.
O modelo foi o caminhão pesado mais vendido no Brasil no ano passado, registrando 4518 unidades, de acordo com levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), adotado pelos organizadores do Prêmio. É a quarta vez consecutiva que o FH lidera a venda de pesados no País.
“Nosso compromisso é oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia, que ofereça mais eficiência e o que há de mais inovador no mercado de transportes comerciais”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.
“O FH 460 é líder em seu segmento e conquistou o transportador brasileiro por seu baixo consumo de combustível, alta performance e grande disponibilidade”,afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões no Brasil. Com maiores torques, os caminhões da marca garantem maior velocidade média e maior produtividade, o que proporciona maior rentabilidade ao transportador.
O antecessor do FH 460cv, o FH 440cv, já havia ganho o Prêmio Lótus na categoria “O caminhão pesado do ano” nos três anos anteriores. O FH 460 é produzido no complexo industrial da Volvo em Curitiba, no Paraná, Sul do Brasil. É o mesmo veículo fabricado nas unidades fabris da Europa, um dos mais exigentes mercados do mundo. “A Volvo sempre se preocupou em trazer para o Brasil o que há de melhor em caminhões”, diz Fedalto.
O Prêmio Lótus é a mais antiga premiação brasileira do transporte comercial, completando este ano 20 edições ininterruptas. “Nossa premiação reflete exatamente, e com grande fidelidade, a preferência do transportador e a realidade do mercado, por estar baseado nos números de licenciamentos dos veículos junto ao Renavan”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de redação da Editora Frota.
(LT)
Foto: Divulgação